Capa de Night RipperO site G1 confirma o Girl Talk – nome artístico do produtor e DJ Gregg Gillis – como mais uma das atrações do Tim Festival deste ano, que também rola em Curitiba, em outubro. Não há confirmação se ele toca aqui na cidade, mas junta-se a um roll interessante de gente já anunciado pela produção: The Killers, Arctic Monkeys, Björk e Juliette and the Licks.

O figura ficou conhecido com o mash-up “Once again”, que junta nada mais, nada menos, do que trechos de 14 músicas diferentes, que vão de Oasis a Eminem. Dizem que as apresentações do cara são muy locas, com direito a streaptease e mulheres rebolando o pancadão que ele usa para permear suas faixas.

Vai aí uma micro-resenha do disco Night Ripper, que ele lançou o ano passado e que tinha escrito para a falecida coluna Hang the DJ:

Isso que é exemplo do que é hip hop para as pistas. Trata-se do terceiro disco de Girl Talk, a.k.a. Gregg Gillis. Baixei um show do cara só para descobrir que Night Ripper é resultado do que Gillis apronta nas pistas, menos focado nos batidões dos outros trabalhos para se concentrar em trazer ao álbum o que esquenta as festas: a surpresa. Basicamente é um disco com vocal de rap sobre samples que mixam uns 40 gêneros diferentes de música, de todas as eras possíveis. Vai do hip hop ao pop passando por clássicos disco, R&B, o electro e o indie-rock, tudo como se fosse um único set, sem intervalos, no melhor estilo 2manyDJs. A parte mais divertida é ficar descobrindo de quem são os 150 samples no disco: Nirvana, Young Jeezy, Elton John, Neutral Milk Hotel, M.I.A., LCD Soundsystem, Gwen Stefani, Public Enemy. Muito mais legal do que onde está Wally. Genial!

UPDATE – E mais um bom nome foi confirmado para a versão 2007 do Tim Festival: o cantor inglês Antony Hegart, que vem acompanhado da sua banda The Johnsons. Antony & The Johnsons, que tem sede em Nova York, infelizmente deve estar fora da perna curitibana do festival, com datas certas para o dia 25/10, no Auditório do Ibirapuera, e 26 no Rio, na Marina da Glória.

Postado por Diogo Dreyer

Anúncios