Coletânea de EPs de verão (do hemisfério norte, claro) imperdível para o leitor de .::musicness::. se divertir pelo restante da semana.

Kasabian – Fast Fuse

kasabian2.jpg

Novo single dos ingleses de “guerrilla-group” de araque, Kasabian. Me explico: à época do lançamento do primeiro e homônimo disco, o Kasabian botava panca de revoltado, fazia algumas guerrilas-gigs (shows em metros e lugares do gênero) e ainda tinha conteúdo político e social nas suas letras. Mas, após alguns meses de sucesso, descobriu-se que tudo não passada de “guerrila-marketing”, que tudo havia sido meticulosamente pensado. Isso pegou tão mal que o Kasabian chegou até mesmo a ser hostilizado pelos ex-fãs em algumas ocasiões. Depois que a poeira baixou um pouco, ano passado eles pintaram com o segundo álbum, Empire, que sem o teatro marketeiro, acabou não indo tão bem de vendas, apesar de umas três ou quatro faixas bem bacanas.

E eis que dia desses sai uma notícia na NME de que a banda vai lançar o EP surpresa Fast Fuse em setembro. Surpresa porque a banda ainda não tem prazo para lançar o terceiro álbum, mas vai disponibilizar algumas faixas novas de qualquer jeito. O guitarrista e compositor do grupo, Serge Pizzorno, explicou à NME que vão mostrar as músicas porque estão desejando dar algo novo aos fãs. “Não valia a pena ficar guardando tantos temas, porque temos canções igualmente boas para o álbum”. Consegui uma edição ripada de rádio da faixa que dá nome ao EP e, se essa é uma das músicas descartáveis, o próximo disco do Kasabian deve ser coisa de outro mundo! Trabalho para redimir os caras com os fãs. Dá uma ouvida:

Kasabian – Fast Fuse (Radio Rip)


Los Campesinos! – Sticking Fingers into Sockets

Los Campesinos!Apesar do nome, Los Campesinos! não são do México ou da Espanha, são de Cardiff, na Inglaterra. Após o lançamento deste EP – que deve ter tirado o nome de algum conselho materno não levado a sério – a banda se tornou um dos novos favoritos dos blogueiros de plantão (epa, meu também!). Isso porque Los Campesinos! tem todos os ingredientes para fazer uma bela e exuberante carreira underground como banda de indie pop no melhor estilo anos 90: todos os sete integrantes adquiriram o sobrenome Campesinos!; já têm uma capa com arte disco-futurista; o vocal é fofo e feito por uma dupla masculino/feminino; o EP tem incríveis riffs de guitarra e, sobretudo, um cover de Frontwards, do Pavement. Resta esperar que o disco de estréia, previsto para o começo de 2008, guarde o fôlego dos primeiros trabalhos.

Los Campesinos! – Don’t Tell Me To Do the Math(s)

Los Campesinos! – We Throw Parties, You Throw Knives


Yeah Yeah Yeahs – Is Is

Cinco faixas de barulheira e gritaria da melhor qualidade com Karen O e companhia. Começa com o som bem sujo de Rockers to Swallow e termina com 10×10, musiquinha mais calma e elaborada… Nesta parte do texto fiquei uns cinco minutos pensando no que escrever sobre as faixas, mas verdade seja dita, não tem muito mais o que dizer do som do YYYs. Então traduzo aqui parte da declaração postada no myspace da banda, no mínimo curiosa, com Karen O falando da escolha do produtor Nick Launay: “Eu ouço este disco e fico com vontade de encher a boca com carne de hamburger mal passada”. Aproveita então, ouve aí duas das faixas do EP e depois passa no Waldo X Picanha.

Yeah Yeah Yeahs – Down Boy

Yeah Yeah Yeahs – Isis

UPDATE nos comentários, levei uma bronca do pessoal do Tunes Consumed por linkar para os mp3 deles diretamente, sem dar o endereço do post sobre o EP do YYY’s. Quem quiser ver, clica aqui. (A propósito, tinha encontrado os links via elbo.ws, e não tinha lido o post. Qual foi minha surpresa ao ver que ele também citaram o hamburger mal passado?)


The Shins – Sea Legs Remixes

Por fim, um disco que não merece muita explicação: quem em sã consciência faz um EP de remixes do The Shins? Talvez a explicação seja a mesma que leva alguém a escrever sobre o disco. A curiosidade fica por conta de Peter, Bjorn & John tocando Australia, que não tem nada de remix, não trazendo absolutamente nada de novo ao trabalho original. Meio desapontador. Mas tenho certeza de que algumas pessoas vão gostar!

The Shins – Australia (Peter, Bjorn & John cover)

The Shins – Sea Legs (Knux Remix)

Postado por Diogo Dreyer

Anúncios