elvis2.jpg

A próxima semana vai ser marcada pela lembrança dos 30 anos da morte do Elvis Presley – 16 de agosto de 1977. Espere muitos especiais, programas de tevê, shows, exposições.

E espere também a volta da velhas teorias da conspiração de que o Rei do Rock na verdade do morreu. A última delas foi publicada, no início deste mês, na Rolling Stone argentina, e diz que Elvis estaria vivinho da silva em Buenos Aires – teria hoje 72 anos (8/1/35). A matéria, que tem um link de vídeo do YouTube com alguns depoimentos contando “os fatos” da descoberta, levanta a tese de que o cantor americano teria fugido dos EUA um dia depois de sua simulada morte.

elvis1.jpgO motivo do sumiço é outra antiga história, a de que Elvis havia dedurado vários artistas americanos para as autoridades americanas, falando do envolvimento deles com drogas e outras tretas. Para o X9 não ser linchado por aqueles que delatou, o governo americano o mandou para a Argentina (país que também teria recebido Hitler e outros líderes nazistas depois da Segunda Guerra Mundial), dentro de um programa de proteção a testemunhas.

Mas se você quiser acompanhar uma história mais bacana sobre Elvis, vale a pena conferir o quadrinho Red Rocket 7 – A Saga do Rock, que a Devir lançou no mês passado. Escrito e desenhado por Mike Allred (que tem uma banda chamada The Gear), o livro traz uma história criativa, sobre um clone de um ET – o Red Rocket 7 do título – que teria presenciado o desenvolvimento do rock mundial e influenciado os principais nomes do gênero, dos anos 50 até os dias de hoje.

capa-red-rocket-7.jpgElvis (a quem Red Rocket 7 ensinou o rebolar das cadeiras – não, não foi o Forrest Gump), Beatles, Stones, Bowie são alguns dos personagens da trama, que mistura ficção científica, filosofia, religião e muito rock. A capa da HQ é uma homenagem a Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, clássico álbum dos Fab Four que completou 40 anos de lançamento em 2007.

Em vez dos ícones da história lembrados pelos Beatles na histórica capa do disco, Allred – criador de Madman, quadrinho maluco e surreal, já publicado no Brasil pela Pixel Media – coloca o desenho de vários ícones do pop-rock das últimas seis décadas. O prefácio do livro é de Robert Rodriguez. O diretor de Sin City pretende levar Madman para os cinemas.

Postado por Rudney Flores

Anúncios