The Weekend Shuffle Mix Vol.1

Para que meu querido amigo Fernando Ribeiro não possa mais dizer nos comentários que desconhece as bandas, músicos, DJs e produtores comentados aqui em .::musicness::., dou início ao projeto The Weekend Shuffle Mix, que trará mais ou menos quinzenalmente umas dez ou doze faixas novinhas para que o leitor posso degustar os lançamentos mundo afora em primeira mão junto com os malucos do blog. A idéia é que isso se torne um podcast mais para frente.

Nesta primeira edição coloquei algumas músicas do começo do ano, já que estava com um monte de disco acumulado para comentar. Então, não se incomode com algumas “velharias”.

Duas das mais “antigas” são candidatas a melhor faixa do ano: All my Friends, do genial LCD Soundsystem (aqui num cover muito bacana do Franz Ferdinand), e a densa e viajante The Past is a Grotesque Animal, do discasso Hissing Fauna, Are You The Destroyer?, do Of Montreal. Outra que gosto muito é The Bomb, do New Young Pony Club, que apesar de ter sido jogado no balaio da “New Rave”, está bem mais para o disco punk de James Murph e cia.

Já na linha “mamãe quero ser o Daft Punk”, o mix traz Midnight Juggernauts, com faixa do disco novo, Distopia, cujo estilo já foi comentado aqui no blog pelo Raul; os franceses do Justice; os alemães do Digitalism; e uma das duplas mais inteligentes da atual eletrônica: Simian Mobile Disco, que tive a chance de ver de perto no Skol Beats deste ano (o João PODERIA ter visto, mas não viu).

Tem ainda o projeto UNKLE, que este ano saiu com o álbum War Stories – o disco que o Queens of the Stone Age queria ter feito – e faixa nova da M.I.A. Mas preciso admitir que até agora não entendi o álbum recente da moça, Kala, que na minha opinião se aproxima perigosamente do pantanoso gênero “World Music”.

Neste Weekend Shuffle entrou até Foo Fighters, que após dois discos bem xaropes, parece que vai acertar a mão novamente com Echoes Silence Patience & Grace. Pode ir atrás. Destaque ainda para uma das minhas bandas do coração, Spoon, que este ano lançou um disco que se chama Ga ga ga ga (originalidade ou o quê?). A faixa aí abaixo é do cacete!

Já do Bonde do Rolê posso falar à vontade, porque o pessoal aqui do blog é responsável por ter dado os empurrões iniciais na carreira dos moleques (ao menos localmente). O disco, With Lasers, é bem ruinzinho, mas algumas das faixas funcionam separadamente (ainda mais porque os gringos não entendem as letras). Para polemizar mais ainda, descolei uma faixa deles remixado pelo Cansei de Ser Sexy (risada maléfica!). Ouve aí antes de meter o pau.

The Weekend Shuffle Mix Vol.1

MP3 – UNKLE | Burn My Shadow (Agoria Remix)

MP3 – New Young Pony Club | The Bomb (The Teenagers Crush LOU Remix)

MP3 – M.I.A. | Paper Planes

MP3 – Spoon | The Underdog

MP3 – Foo Fighters | The Pretender

MP3 – Bonde do Role | Office Boy (CSS Remix)

MP3 – Digitalism | Pogo (Mentalism Remix)

MP3 – Midnight Juggernauts | Into the Galaxy

MP3 – Of Montreal | The Past Is A Grotesque Animal

MP3 – Simian Mobile Disco | It’s The Beat (The Teenagers Remix)

MP3 – Justice | D.A.N.C.E. (Tittsworth Remix)

MP3 – Franz Ferdinand | All My Friends (LCD Soundsystem cover)

Postado por Diogo Dreyer

Anúncios