Ferris Bueller

Bueller, Bueller, Ferris Bueller…

Em meados da década de 80, a TV – em especial a Rede Globo – tinha um poder de indução no telespectador mais palpável do que o atual. Não que esse poder tenha diminuído, nada disso, mas tenho a impressão de que agora a telinha tem uma influência mais “difusa” no comportamento das pessoas.

Mas como se mede isso? Bom, lembra quando passavam alguns filmes na Tela Quente ou na Sessão da Tarde e o pessoal corria para o telefone para pedir as músicas da trilha sonora que acabara de ouvir? Eu mesmo liguei algumas vezes para a Caiobá FM para pedir que tocassem “aquela música do Tira da Pesada, tio”.

E essa ladainha louca poderá ser posta à prova, já que Curtindo a Vida Adoidado, ou Ferris Bueller’s Day Off, ou O Rei dos Gazeteiros (na brilhante versão portuguesa), um dos filmes mais populares daquela década excêntrica – e que talvez tenha batido recorde de ligações atrás de faixas da trilha nas rádios brasileiras – tem um roteiro prontinho para uma seqüência: Ferris Bueller 2: Another Day Off, informa o site Stuck in the 80’s. Mas claro, isso também dependerá muito da trilha da nova aventura do figura. Qual poderá ser a substituta de Twist and Shout?

Invasão Sueca

Love is All, Suburban Kids With Biblical Names e Hello Saferide, dia 17 de setembro, em Curitiba, no Era Só O Que Faltava.

X9

Sampleur-Samplé é um blog francês feito para “caguetar” quem-sampleia-quem no mundo do hip hop e da música eletrônica. Eles disponibilizam a faixa original e logo em seguida mostram quem faz a “homenagem”. Via Update or Die.

Jogo do The Knife

Game bizarro no site do The Knife para jogar ao som de Marble House. O jogador, na pele de uma figura estranha, vinda do grotesco mundo do Tim Burton, precisa pegar maçãs que são jogadas por pombos gigantes e desviar de tesouras que caem do céu. Dica: mire a maçã na mão do boneco, não na cabeça!

Meu pedaço

Quer seu pedaço da torta do mundo da música? É artista, tem uma banda, produz música, agencia DJs ou simplesmente escreve sobre o assunto? Então faça parte do Slice the Pie, que promete pagar (isso mesmo, cash) para quem tiver algum desses dotes e quiser participar do projeto dos caras. Quem entrar na brincadeira e tiver um resultado positivo, aproveita e avisa o pessoal do blog, que é um povo preguiçoso e não quis preencher o formulário do site.

****

Post construído a partir de sugestões da Pri Fogiato e do Heros Schwinden que estavam acumulando no meu e-mail.

Postado por Diogo Dreyer

Anúncios