The Twelves

A nova edição do apanhado de músicas do .::musicness::. abre com uma das atrações que se apresenta na Digital Rock, este sábado (20/10), na Oxxy. É a dupla The Twelves (foto), do Rio de Janeiro. Formado por João Miguel e Luciano Oliveira em 2005, o duo fez história quando tiveram a idéia de remixar Boyz, canção do recém-lançado disco da anglo-cingalesa M.I.A. Uma pá de blog pegou a música do Myspace dos caras, publicou e o zunzunzum levou o remix até a Radio 1 e boates em todo o mundo. Estou louco para ver a apresentação do Twelves – que tem esse nome devido à coincidência da data de nascimento dos integrantes: 12 de julho de 1980. Os dois estão tão hypados que a Modular Records, gravadora australiana que tem entre seus artistas Wolfmother, Klaxons e New Young Pony Club, encomendou a eles remixes de seus artistas.

E na próxima segunda-feira (22/10) sai disco novo só de remixes do Soulwax, a outra faceta do 2 Many Djs. Bom, lembra que há algumas semanas dei aqui no blog a notícia de que eles se apresentariam em Curitiba em novembro? Pois é. Parece que melou. No site deles já retiraram a data. Droga! Continuam, contudo, as gigs no clube carioca Katmandu (7/11) e no Pacha, em São Paulo (9/11). Voltando ao disco, o trabalho reúne um monte de remixes até já conhecidos da dupla, feitos a partir de faixas de gente como LCD Soundsystem, Gossip, Ladytron, Gorillaz. Escolhi para esse TWSM uma releitura dos caras para a faixa Phantom pt2, dos franceses do Justice, que ficou do caramba.

Falando na dupla, que foi tema de uma ótima resenha do Rodrigo Hermann aqui no blog, eles acabaram de lançar um remix caprichado de As Above, So Below, do Klaxons. Ficou com aquela cara de french house característico do Justice. Legalzão.

Já o Bloc Party parece ter ficado cansado de esperar alguém voltar a remixar suas músicas e lançou o single Flux. Batida eletrônica acelerada o tempo todo e a voz gostosa do Kele Okereke. Faixa imperdível. Se quiser ver o clipe, clica aqui.

Outro povo que vai se apresentar aqui em Curitiba em breve e que está com single novo na praça é o Hot Chip. Aliás, eles já deram a deixa de que o próximo disco, Made in the Dark, sai em fevereiro. Portanto, a apresentação no Brasil deve trazer novidades! A faixa, chamada I Became a Volunteer, segue o breakbeat lento característico da trupe, acrescido de sons estranhos de sintetizadores.

Na arena do rock propriamente dito, a turma das guitarras tem boas novidades. A primeira é o disco novo da adorada banda de Nova Iorque, Nada Surf. Alguém aí lembra do show deles aqui em Curitiba em 2004? Histórico. Pois o novo trabalho, Lucky, sai em janeiro, mas você já encontra alguma faixas dando sopa. Aí abaixo você pode ouvir See these bones.

Tem ainda Babyshambles, com Carry On Up The Morning, faixa que abre o novo álbum do garoto problema Pete Doherty. Sonoridade igual aos discos do Libertines, que soam igual ao Dirty Prety Things, que é idêntico ao primeiro do Babyshambles… Ah, você entendeu. Mas é legalzinho.

Da terra da Rainha tem ainda o single Atom, do Britsh Sea Power e a nova sensação Harrisons, que lança disco ainda este ano. A faixa aí abaixo, Wishing Well, mostra o bem estilo Clash/indie da banda. Vai dar o que falar.

E por fim, faixa do novo do Radiohead, Jigsaw falling into place. Você pode ler sobre o álbum neste post. Mas depois vai lá e compra o disco, né?

The Weekend Shuffle Mix Vol.IV

[MP3] Boyz – M.I.A. (The Twelves remix)
[MP3] Phantom Pt2 – Justice (Soulwax remix)
[MP3] As above, as below – Klaxons (Justice remix)
[MP3] Flux (Radio Rip) – Bloc Party
[MP3] I became a volunteer – Hot Chip
[MP3] See these bones – Nada Surf
[MP3] Carry on up the Morning – Babyshambles
[MP3] Atom –Britsh Sea Power
[MP3] Wishing Well – Harrisons
[MP3] Dear Constable – Harrisons

[MP3] Jigsaw falling into place – Radiohead

Postado por Diogo Dreyer

Anúncios