O quê? Um mix na semana seguinte em que outro veio ao mundo? Pois é. Milagres, milagres. Essa semana ouvi muita coisa boa e, impregnado do espírito Valentine’s Day, resolvi postar outra leva de faixas para o leitor de .::musicness::. se deleitar.

E já que o mundo (o Brasil não, sei lá porque) ainda se encontra no clima de dia dos namorados, o The Weekend Shuffle Mix dessa semana vem carregado de musiquinhas bonitinhas para curtir abraçadinho no sofá. Daí quando a data por aqui chegar, reaproveita a seleção.

1- REMSupernatural Superserious [MP3]
Single novo da banda de Micheal Stipe. A faixa segue na mesma levada alegre e adocicada do último álbum do REM, Around The Sun, de 2004. Bem procuradinho, você já acha o disco novo todo, Accelerate, por aí. Oficialmente, só sai em abril.

2- DaysDownhill [MP3]
Mais uma banda sueca no mundo. Sério: de onde vem esse povo todo? Pior é que sai um melhor do que o outro. O Days faz a linha José González e aposta no esquema violão, voz rouca e letra bonitinha. Faixa-título do primeiro single da trupe, recém-lançado. (Se alguém achar o endereço deles no myspace, manda para mim.)

british.jpg

3- British Sea PowerNo Lucifer [MP3]
Xô satanás! Música do disco novo da banda (foto), Do you like rock music? (sim, muuuuito original). Apesar do nome, gostei do trabalho. Tudo muito power pop, lembrando demais o Nadasurf – que aliás, está com disco novo na praça. Mas esse é assunto para um post só deles.

4- Panda RiotLike flowers at night [MP3]
Minha irmã, a Manu, que é bióloga, vai adorar o Panda Riot. A banda se formou quando Brian Cook e Rebecca Scott faziam um um curta-metragem sobre o fundo do mar. Começaram a bolar a trilha eles mesmos, chamaram um baixista e meteram uma bateria eletrônica. Largaram o cinema e viraram músicos. Apesar do Riot no nome, o panda é um shoegaze calminho, calminho. Faixa do CD She dares all things.

5- The Ting TingsGreat DJ [MP3]
Dupla inglesa que ouviu demais The Smiths e queria ter fazer um Panic só dela, falando sobre seu DJ local. Mas, claro, deram uma atualizada no sentimento da música, que fala sobre seus amigos estarem muito loucos numa festa e você não. Aquele tipo de coisa que já aconteceu com todo mundo.

6- MGMTTime To Pretend [MP3]
Bem, se você está lendo isso enquanto trabalha trancafiado em um escritório, com um monte de colegas engravatados, melhor não prestar atenção na letra. Caso contrário, vai perceber coisas do tipo “I’ll move to Paris, shoot some heroin and fuck with the stars (…) This is our decision to live fast and die Young”. Ok, nada de muito novo na idéia de aproveitar pra caralho a vida e sobre o vazio pós-moderno e tal, mas a faixa é bem feitinha e grudenta. E alguém sabe me explicar qual é o motivo de um monte de banda indie fazer música dizendo que quer ir para Paris? Tem o Friendly Fire, o The Teenagers (certo, esses são franceses)… Nova Yorque não tá com nada mesmo.

dodos.jpg

7- The DodosFools [MP3]
Mesmo sendo mais um duo (foto), Meric Long, guitarra, e Logan Kroeber, bateria, estão longe do barulho do White Stripes. Baseados em San Francisco, fazem o estilo psychedelic folkies. Fools é o primeiro single do disco de estréia da dupla, Visiter. Gostei muito do nome da banda.

8- WHY?The Hollows [MP3]
Mais uma prova que muito nome de banda só funciona em inglês. Imaginou ir num show do “POR QUÊ?”? Essa faixa, na verdade, é uma concessão ao tema do mix, já que é um tanto quanto deprê. Serve mais para anunciar o álbum da banda, Alopecia (hein?!), que sai em março.

9- FoalsHummer [MP3]
Gosta de The Battles? Curte math rock ou seja lá o que isso queira dizer? Então você vai amar Foals, banda inglesa surgida a partir da extinta The Edmund Fitzgerald. Hummer pega o post-punk/new wave e o mistura a um toque de electrônica, deixando a banda mais palatável.

10- Mobius BandDigital Love (Daft Punk Cover) [MP3]
O mix romântico fecha com cover do Mobius Band para Digital Love do Daft Punk. A faixa saiu ontem mesmo , dia 14, no Valentine’s Day, no site da banda. Faz parte de um punhado de músicas que o grupo fez intitulado Love Will Reign Supreme. Dispensa maiores explicações, né não? Além do daft Punk, tem Neil Young, Bob Dylan, The National, Daniel Johnston e Casiotone For The Painfully Alone. Para baixar todas as faixas, clique aqui.

Postado por Diogo Dreyer

Anúncios