Porque hoje é sexta-feira (e porque já tem muita coisa acumulando para eu comentar).

1. Los Campesinos!You, Me, Dancing! [MP3]
Para começar, faixa do recém-lançado disco de estréia dessa trupe de Cardiff, na Inglaterra. A banda posa de descolada e engraçada, indo do nome (“os fazendeiros” em espanhol) ao sobrenome dos integrantes (todos adotaram “Campesinos”). Para variar, se conheceram na faculdade, assinaram com o selo Wichita, e foram incensados pela imprensa britânica, o que vem sendo feito desde 2006. Mas o disco, Hold On Now, Youngster, ficou acima de qualquer suspeita. Os singles mais conhecidos, como “Death to Los Campesinos” e “Sweet Dreams, Sweet Cheecks”, ganharam nova roupagem e ficaram bem acelerados. Além disso, apimentaram a discussão sobre pirataria (mote do blog durante esta semana) declarando que não se importam nem um pouco que as pessoas baixem o disco pela internet sem pagar nada. Então vai lá.

21.jpg2. LCD SoundsystemBig Ideas [MP3]
Música novinha em folha de James Murphy e cia para o filme 21, que conta a real história de uma moçada que estudava no MIT e resolveu ganhar dinheiro usando sua inteligência para levar vantagem em jogos de blackjack em Las Vegas. A música tem a qualidade toda do LCD, mas vem carregada de uma atmosfera dos filmes do Guy Ritchie e da série Ocean’s Eleven. O filme está marcado para estrear nos EUA agora em março e ainda traz no soundtrack gente como Peter Bjorn and John e UNKLE.

3. MGMTKids [MP3]
Nunca repeti bandas nos The Weekend Suffle Mix anteriores. Mas gostei tanto do disco novo do MGMT, Oracular Spectacular, que fui compelido a postar outra musiquinha dos caras. Ah, e a banda também estará na trilha do filme 21.

4. The NotwistGood Lies [MP3]
A banda de indie rock alemã está com disco quase pronto após seis anos de hiato, quando lançaram Neon Golden. O disco novo se chama The Devil, You + Me e deve sair em algum dia de maio. Enquanto isso, algumas faixas deliciosas rondam a internet, como essa “Good Lies”. Para quem não conhece, vai tranqüilo que os caras cantam em inglês.

5. These New PuritansElvis [MP3]
Saca aquelas bandas que o site Pitchforkmedia dá notas altíssimas, você ouve, ouve, e ouve, mas não consegue tirar a sensação de ponto de interrogação da cabeça? Pois então, o These New Puritans é um desses. Confesso que não entendi metade do álbum, chamado Beat Pyramid. Mas a faixa “Elvis” parece destoar do resto de tão “convencional” e “pop”, palavras proibidas para os resenhistas do Pitchforkmedia.

scientists.jpg

6. We are ScientistsAfter Hours [MP3]
A dupla Keith Murray e Chris Cain está de volta com a ótima “After Hours”. A música é o primeiro single tirado do novo álbum Brain Thrust Mastery, que deve ser lançado na UK no dia 17 de março. O clipe é bem engraçado, seguindo a linha Foo Fighters. Esse é um dos discos que mais aguardo para esse ano.

7. Tokyo Police ClubIn a Cave [MP3]
Outra banda cujo disco novo estou bem ansioso para ouvir é o dos canadenses do Tokyo Police Club. O disco vai se chamar Elephant Shell e sai ainda no primeiro semestre, mas algumas faixas novas já estão dando sopa.

8- Someone Still Loves You, Boris YeltsinGlue Girls [MP3]
Que música! O primeiro disco do SSLYBY (mais fácil escrever apenas a sigla), de 2005, chama-se Broom e é bem fraquinho. Mas parece que os caras se empenharam e querem fazer com que o novo trabalho, Pershing, que sai nos EUA dia 8 de abril, convença as pessoas a levá-los a sério, já que o nome da banda provoca risos. Parece que já vazou na internet, mas não ouvi. Mas se depender de “Glue Girls”, o disco está salvo!

9- Junior BoysNo Kinda Man [MP3]
Faixa nova e bem sensual da dupla canadense de synth-pop feita especialmente para a sexta edição da série Body Language. Tem até resenha do disco no rraurl.

10- Bebida ViolentaTudoloco [LINK]
Esse vem via Trabalho Sujo. E não tem como não usar o post do Alexandre Matias para introduzir a banda.

“E se eu te falasse que apareceu outra banda de electro em São Paulo, com letras entre o cool deluxe do mondo jet set e a rua bagaceira, com duas meninas e dois caras, você se empolgaria? Eu também não, mas aí eu ouvi o Bebida Violenta.”

bonde3p.jpg

11- Bonde do RoleGasolina (Girl Talk Remix) [LINK]
Enfim, e para dizer que não falei deles, remix do malucão Girl Talk para “Gasolina”, do glorioso Bonde do Rolê (e eu também precisava de uma desculpa para publicar a foto com a nova formação).

Postado por Diogo Dreyer

Anúncios