pepper.jpgPô! Perderam completamente o respeito pelo Axl Rose! A companhia de refrigerantes norte-americana Dr Pepper fez um desafio essa semana: caso o Guns N’ Roses lance, até o fim de 2008, o seu disco Chinese Democracy, a marca dará a todas as pessoas nos Estados Unidos uma lata grátis de sua bebida.

Uma tiazinha do marketing da empresa chamada Jaxie Alt chegou a dar mais uma alfinetada cheia de referências quando falou à imprensa:

“Foi precisa alguma paciência (a little patience) para aperfeiçoar a mistura de 23 ingredientes do Dr Pepper, o qual nossos fãs aprenderam a conhecer e amar. Por isso entendemos completamente e enfatizamos a procura de Axl pela perfeição – por algo mais do que um simples álbum. Sabemos que, uma vez lançado, as pessoas irão se referir a ele como ‘Dr Pepper para os ouvidos’ já que terá uma refrescante mistura de riqueza e sons encorpados – um clássico instantâneo.”

Em outra clara referência a músicas da banda, o comunicado diz que todos “exceto os desafetos (estranged) guitarristas Slash e Buckethead receberão uma bebida grátis”. Vale lembrar que Estranged, a música, do disco Use Your Illusion II, é uma das mais longas faixas da banda, com mais de nove minutos, e o vídeo é um dos mais caros jamais feitos: custou a bagatela de U$ 4 milhões.

Se o desafio tivesse acontecido na década de 90, Axl entraria na sede da empresa e quebraria tudo, espancaria os atendentes e jogaria barris de refrigerante pelas janelas. Mas como a moral anda baixa, limitou-se apenas a responder no site da banda:

“Estamos surpresos e muito felizes em ter o suporte da Dr Pepper em nosso disco Chinese Democracy, a para a gente, isso veio totalmente do nada. Se há nisso algum envolvimento promocional da nossa gravadora ou outros, não fomos avisados até o momento. E como as performances de Buckethead estão no álbum, dividirei com ele minha Dr Pepper.”

Postado por Diogo Dreyer

Anúncios