portishead.jpg

“Estamos realmente putos [que o álbum tenha vazado na internet]. Mas suponho que não há nada o que possamos fazer. Você pode apenas esperar que isso não vá foder tudo, porque eu acho que, nesse mundo, existem downloaders e pessoas que compram. Não sei se você pode convencer um downloader a comprar.”

A declaração é do guitarrista do Portishead, Adrian Utley, em entrevista à MTV americana (Utley é o tiozinho na foto acima ao lado da Beth Gibbons na verdade, o tiozinho da foto é o Geoff Barrows). O músico desbocado está bravo porque o álbum novo da banda, Third, veja pois, vazou na internet. Mas é isso que dá ficar longe do mundo por 11 anos para gravar apenas um disco novo e perder fatos que pouco dizem respeito ao mundo da música como a banda larga, o Napster, o iTunes, o bittorrent, o In Rainbows do Radiohead…

Para terminar a entrevista, o cara deixou uma ameaça:

“Se não vendermos discos, não poderemos fazer mais nenhum.”

Para quem já foi vanguarda um dia, declaração tacanha. Mas vai ver, foi isso: o disco anterior, o homônimo Portishead, deve ter vendido tão pouco que eles precisaram de um pouco mais de uma década para angariar algum trocado para conseguir fazer o Third.

Postado por Diogo Dreyer

Anúncios