Meu sonho, desde pequeno, sempre foi trabalhar no Cartoon Network fazendo aquelas deliciosas vinhetas avacalhando os desenhos da emissora. Lembro sempre de dois clássicos que vi pouquíssimas vezes. Isso porque só devem ter ido ao ar por algum deslize do responsável por manter o mínimo de sanidade entre a equipe de criação. Numa dessas vinhetas, o Roger “Race” Banon, o guarda-costas do Johnny Quest, foi feito amante da Bety, a mulher do Barney, e os dois rompiam relações na historieta que se dividia em dois “episódios”. Pois é. O cara comia a vizinha do Fred Flintstone.

Em outra – que lembro de ter visto uma única vez (e garanto: existiu e tinha um amigo assistindo comigo que não me deixa mentir) – o coelho Pernalonga andava com as mãos nos “bolsos” em direção ao sol poente, no melhor estilo Shane, quando subia o som:” CUelhinho se eu fosse como tu, tirava a mão do bolso e enfiava a mão no CUelhinho…”

Sério isso. Ninguém me contou. Eu vi com os próprios olhos.

Assim como o nobilíssimo deputado Barbosa Neto (PDT-PR) viu coisa semelhante. E ficou alarmado a ponto de convocar uma audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara sobre o conteúdo da programação do Cartoon Network. O problema? O desvirtuamento dos bons costumes contido em um dos desenhos da emissora: Harvey, o advogado. Se você veio de Marte ontem e não sabe do que se trata, é uma série hilária onde o Homem Pássaro reencarna como advogado de porta de cadeia para livrar personagens clássicos como Scooby-Doo e Dom Pixote de acusações de misoginia, roubo, traições, bebedeiras, etc.

O deputado, indignadíssimo, atestou na audiência: “Fiquei chocado, porque crianças assistem a esses desenhos.” Bem, deputado, na verdade só assisitem se tiverem insônia, pois o Cartoon só passa os episódios na programação do Adultswin, bem tarde da noite. Já a TV Câmara e a TV Senado tem toda a hora.

Esse post, como já deu para perceber, não é sobre música, mas precisei de alguns bons minutos para me recuperar do ataque de riso acarretado pela leitura da notícia. Assim, quis partilhar dessa alegria com os leitores do .::musicness::. selecionando algumas vinhetas divertidas do canal no Youtube.

PS- procuro desesperadamente há anos pelas duas pérolas citadas no início do texto, mas nunca encontrei. Já o último vídeo, lá no fim, não é da emissora, é falado em espanhol, mas tem tudo a ver com o assunto.

1- Aviso para a Câmara dos Deputados sobre o conteúdo de Harvey, o advogado

2- Homem Pássaro no clássico dos clássicos Juízo Final

3-Pomba no ventilador

4- Aquaman no supermercado

5- Aquaman despedido

Postado por Diogo Dreyer

